sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DEUS, UM O DELÍRIO - DEBATE ENTRE RICHARD DAWKINS X JOHN LENNOX

Abaixo os vídeos do debate entre Richard Dawkins e o Dr. John Lennox. Lennox é matemático e filósofo da ciência. Ambos são de Oxford. O debate aconteceu em outubro de 2007, no Alabama. Para melhor assistir, espere carregar o vídeo até o final. Depois clique em "play". Agora é só curtir.
____________________



Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6



Parte 7



Parte 8



Parte 9



Parte 10



Parte 11

Postado por Gaspar de Souza

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, gostei muito. Não deu para ver todos os vídeos, mas queria deixar um comentário sobre um pequeno pedaço que (aleartóriamente) eu vi no vídeo 4, por volta dos 2:39 minutos. Richard afirma que a fé não é baseada em evidências e John ressalta que ela é. Isso iria acabar entrando em uma Semântica, pois John acha uma coisa e Richard acha outra. Enfim, eu fiz uma breve pesquisa na internet sobre a palavra fé (pesquise no google isso: "define:fé" e ele irá definir a palavra) e me impressionei com a humildade de Richard, mesmo sem sombra de dúvidas que está correto ele respeita John e muda de assunto. Para alguns, isso pode parecer que ele está fugindo do assunto, mas no fundo, ele está se livrando de uma semântica de alguém, que não está aberto para aceitar a verdade.
Eu também admiro John, acho que ele pensou que fé era o mesmo que certeza (pesquise no google: "define:certeza"), mas não é.

apologeta disse...

A fé salvadora não é simplesmente emocional,como pensam muitos,antes ela é constituida de três elementos, a saber.
elemento intelectual.
Elemento emocional.
Elemento volitivo.Ou respectivamente,notitia,Assensus e Fiducia.

Fábia Negreiros disse...

A gradiosidade deste debate esta expressa na magnitude do respeito mútuo dos debatedores,pois o nível não tornou a fé uma ferramenta descartável,mas demonstrou a solidez de suas fundamnetações,bem como a beleza de um apólogeta que não defende apenas sua crença,mas orgulha-se de servir A Deus que não é um delírio é a realidade de sua existência. Fábia Negreiros