sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O INIMIGO MORA AO LADO

Lá do mais movimentado blog de notícias políticas do país, o blog do Reinaldo Azevedo. Mais uma vez chamamos a atenção para o que se passa na América Latrina, digo, Latina: ditadores e projetos de ditadores tomam conta das partes baixas das américas. Tiranetes como Chávez, Lugo, o Índio, Correa e o Coma Andante (não morreu ainda???) Fidel e, por que não, o nosso projeto Lula, o amante das ditaduras. Do jeito que a situação vai, acho que tá chegando a hora de pedir arrego, mas, a quem? Só nos resta esperar os homens-bombas do Hezbollah, amparados pelo Tiranete Chapolim Colorado, concretizar seus planos.
_______________________________________

Jornal diz que Hezbollah teria bases na Venezuela com intenções de atacar até o Brasil

A Venezuela tornou-se uma base aliada do movimento xiita libanês Hezbollah, que pretende atacar países sul-americanos, inclusive o Brasil, publicou nesta quinta-feira o jornal israelense “Yedioth Ahronoth”, um dos principais periódicos do país.

A publicação de Tel-Aviv, que cita uma fonte governamental do Estado israelense, afirma que, durante o governo do presidente Hugo Chávez, as relações com o grupo islâmico se estreitaram, de modo que existem até células do Hezbollah na Venezuela, pertencentes ao braço operativo da organização, usado para atentados no exterior e denominado “órgão de pesquisas especiais”.

De acordo com o jornal, os serviços secretos israelenses acreditam que o movimento xiita esteja trabalhando para atacar alvos israelenses na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Peru.

As ações teriam o objetivo de vingar a morte de um de seus líderes, Imad Mughnieh, que faleceu no ano passado em Damasco, na Síria. O Hezbollah, por sua parte, culpa Israel pela morte do dirigente.

O Yedioth Ahronoth ressalta que células da agrupação na América do Sul estão ativamente empenhadas em recolher informações para realizar os ataques, aproveitando a aproximação da Venezuela com o Irã para consolidar sua presença no continente.

O chamado órgão de pesquisas especiais era comandando por Mughnieh, que seria responsável, entre outros, pelos atentados de 1992 e 1994 em Buenos Aires.

A primeira ação diz respeito a um atentado a bomba contra a embaixada de Israel, que deixou 29 mortos. O outro alvo foi a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), onde morreram 85 pessoas.

No início do ano, a Venezuela rompeu relações diplomáticas com Israel, em repúdio à ofensiva realizada contra a Faixa de Gaza entre 27 de dezembro do ano passado e 18 de janeiro de 2009, que matou cerca 1.400 palestinos. No último mês, o governo do presidente venezuelano negou a existência de células do Hezbollah no país. As informações são da Ansa

Comento
Marco Aurélio Garcia, o mago das Relações Exteriores, diria que isso tudo é bobagem, gente! O Hezbolhah nos deixará em paz. Afinal, o Brasil considera que aquelas doces criaturas integram um movimento de resistência, não um grupo terrorista. Ou, agora, um grupo de resistência não pode mais praticar seqüestros e usar crianças como escudos humanos? Tenham paciência!

Ainda voltarei a este assunto: é bom lembrar que a Polícia Federal prendeu — e soltou — um membro da Al Qaeda no Brasil. O país não dispõe de uma lei para combater o terror. E o governo Lula não quer tal lei. Porque ela acabaria alcançando alguns de seus aliados internos.


Fonte: Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: