quinta-feira, 25 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON MORRE AOS 50 ANOS


Notícia Mundial

ÃO PAULO - O cantor Michael Jackson morreu após sofrer uma parada cardíaca e ser levado às pressas a um hospital em Los Angeles nesta quinta-feira, 25, segundo fontes da agência Associated Press. Segundo o jornal Los Angeles Times, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação por volta das 12h26 (no horário local) e o astro pop não estava respirando quando o serviço de emergência chegou em sua mansão. Os paramédicos fizeram uma massagem cardiorrespiratória e o levaram para o Centro Médico UCLA, disse o capitão Steve Ruda ao diário. Os jornais confirmaram a notícia, divulgada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ, de que o cantor havia sofrido um ataque cardíaco.

O rei do pop que mudou o mundo com seu ritmo e danças exuberantes, autor de Thriller, música que dá título ao disco mais vendido da história - 100 milhões de cópias -, tinha 50 anos.

Depois de anos recluso, Michael Jackson, aos 50 anos, estava em fase de preparação de sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, que deveriam começar no dia 13 de julho e terminar em março de 2010.

Os ingressos para os shows se esgotaram em cinco horas no mesmo dia em que foram colocados à venda, no último mês de março, e os shows deveria render ao cantor mais de US$ 50 milhões, segundo cálculos da Billboard.

As revistas já haviam começado a falar das extravagâncias na criação de seu figurino com nada menos que 300 mil cristais Swarovski incrustados, segundo a revista especializada em música Rolling Stone.

A turnê This Is It representava a volta do astro pop à cena musical, já que desde sua absolvição em um processo por abuso infantil na Califórnia, em 2005, havia aparecido pouco em público. O cantor vendeu mais de 750 milhões de discos e recebeu 13 prêmios Grammys. Michael deixa três filhos: Michael Joseph Jackson, Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince "Blanket" Michael Jackson II.


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,michael-jackson-sofre-parada-cardiaca--diz-site,393112,0.htm

Nenhum comentário: