sexta-feira, 20 de março de 2009

QUE TAL ISTO? SERIADO SOBRE REENCARNAÇÃO!

O que diriam se, porventura, uma empresa de entretenimento propusesse um seriado acerca da Fé Cristã (A História da Criação, o Êxodo, a Monarquia, o Exílio, o Nascimento Virginal e Sobrenatural do Messias, sua crucificação, morte, sepultamento e ressurreição real e histórica, os discípulos pregando o Evangelho, sendo perseguidos, martirizados pelos Imperadores Romanos etc.)? Ah, não tenha dúvidas de que a mídia chique, politicamente correta, e religiosa, mas não cristã (Peter Jones afirmou certa vez que o "Mundo não odeia a Religião, mas o Cristianismo"), cairia matando (metaforicamente) sobre a empresa. Hoje, o ser religioso está na moda. Mas, lembre-se, você pode ser espírita, budista, hinduista, seguidor de Gaya, ter uma "visão integrada dos memes"(meus amigos da UFPE sabem do que estou falando), acender incenso, invocar os espíritos ancenstrais, conversar com a Natureza etc. Mas, dizer-se Cristão (ou Judeu) é um pecado.
Pois bem, a Fox resolveu apoiar um projeto de uma serie sobre Reencaranação! (Ainda bem que não há dinheiro público para estas coisas lá nos "esteites"). Segue uma tradução do artigo que se encontra no The Baltimore Sun.
Num próximo post demonstraremos com a Cosmovisão Reencarnacionista é incoerente e irracional. Não se ajusta à lógica nem às doutrinas do Cristianismo.
___________________________________________________________________


Por David Zurawk

Enquanto muitos projetos nunca se tornam famosos no horário nobre, existe um que começou a filmar em Baltimore e que parece fazer da Fox uma forte candidata na próxima temporada.

A razão para o otimismo: o projeto, por enquanto ainda sem título, é uma serie sobre reencarnação, de um escritor de alto nível do gênero drama; e a série parece adequar-se com o que algumas programas de redes de comunicação veem como o próximo grande tema.

O experimento, que compreende uma equipe de investigadores que usa o conceito de reencarnação para solucionar os problemas atuais de seus clientes, é dirigido por Deran Sarafian (House) e conta com as participações dos atores Kelli Giddish (All My Children), Nic Bishop (Home and Away) e Ravi Patel (Scrub). Mas o nome de maior interesse nesta produção é o de David Hudgins, que escreveu o script e atuou como produtor executivo. Hudgins, muito recentemente, trabalhou como escritor e produtor-supervisor do drama Friday Night Lights, da NBC.
A equipe de produção também inclui Lou Pitt, como produtor executivo, e MJ Rose, como consultor de produção, e que escreveu o romance, The Reincarnationist, no qual o projeto é baseado. The Reincarnationist é o título a ser proposto par o projeto.

Previamente ligado a Friday Night Lights, Hudgins gastou três anos como escritor e produtor de Everwood, um drama sedutor e inteligente de uma família médica, estrelado por Treat Williams.
Nos últimos dois anos, o trabalho de Hudgins em Friday Night Live tem sido candidato para o premio de escritor da Writes Guild of América, para a categoria de melhor series dramática escrita.

A serie proposta de Hudgins sobre reencarnação já está sendo dividido por vários websites que limitam os projetos em como ajustá-la com o retorno à programação dos dramas com leve linhas de investigação. Tais series são vistas como uma tentativa de copiar os sucessos de The Mentalist (CBS) – e como uma ruptura decisiva com a complexa história contada em series caras como Heroes(NBC) e Lost (ABC). Duas semanas atrás na coluna no Sunday Sun, o jornalista David Zurawik escreveu sobre a primeira amostra com esta fórmula em Lie to Me (FOX) e Eleventh Hour (CBS).
Todo projeto é uma possibilidade remota. Pois esta é a maneira da industria de programas para TV trabalhar e porque isto é um custo inútil.

Mas a Fox é melhor que a maioria quando resolve investir em projetos, e a única filmando esta semana em Baltmore para uma programação que parece ter um futuro além de sua tentativa de programação.

Tradução adaptada por Gaspar de Souza

3 comentários:

Alexandre de Jesus dos Prazeres disse...

Gaspar,
Parabéns pela iniciativa. Há uma carência no contexto protestante brasileiro de opiniões coerentes e fundamentadas numa bio-cosmovisão bíblica. E neste sentido, o teu blog vem contribuir para por fim a tal carência. Que Deus te abençoe.
Teu amigo.

Rev. Alexandre de Jesus dos Prazeres

Gaspar de Souza disse...

Meu caríssimo amigo e irmão, Alexandre. É um prazer indizível ter o teu comentário neste blog. Conto com a tua colaboração.
Agradeço imensamente o comentário. É exatamente esta lacuna que estou tentanto preencher: escrever analisando de uma ótica teo-referente, apresentando a irracionalidade pagã, bem como apresentanto a Cosmovisão das Escrituras e sistematizada pelo Neo-Calvinismo Holandês. Espero conseguir com a ajuda de Deus.
Parabenizo o irmão pelos post comentando o Catecismo de Heidelberg. COntinue firme no ensino na Palavra.
De seu amigo e irmão,

Gaspar de Souza

Anônimo disse...

Você é um babaca intolerante, e como tal merece provar do proprio veneno.
Não ser tolerado.